Quem é a Tágide?

Olá. Sou a Tágide. Sou uma das ninfas do Rio Tejo, segundo Camões.  

Vim parar a este mundo maluco, para ajudar quem quiser ser ajudado. Vou tentar fazê-lo, com a ajuda da minha madrinha, do meu grupo de amigos, dos amigos da minha ilha preferida, e dos amigos do meu fórum de eleição.

 Aqui vou contar aventuras e desventuras, explorações e criações, amizades e que mais seja. Na verdade a ideia é poder ajudar quem quiser ser ajudado. Um interessado em experimentar os mundos virtuais, um newbie recém chegado que precisa de ajuda… ou até os residentes do Second que continuam eternamente com dúvidas. Todos temos algo a aprender.

No meu caso esta é uma terceira vida. Mas em todas as nossas vidas podemos aprender e ensinar os outros.  

E dedico esta vida a ajudar os outros  a entrar e a melhor viverem na nossa segunda vida.

21 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Olá Tagide, sê bem vinda…

    Vou seguir o seu blog com muito interesse já que irá abordar um tema tão interessante como é o Second Life. Sendo eu também um residente espero poder aprender algo mais sobre este mundo virtual.

    Inté…

  2. Bem vinda Tágide! Já tás marcada hehehe (nos meus blogs favoritos😉 )
    Um grande beijinho e até já numa qualquer vida🙂

  3. Obrigada Electro! Obrigada Winter!
    Ainda bem que já me marcaram… espero que tenham gostado da ideia🙂
    De ti Electro, espero contribuires com dúvidas e sugestões…🙂
    De ti Winter, com esclarecimentos e “puxões de orelhas”. Como qualquer boa (óptima) mentora😉

    • oi como eu faco um logon? pra poder me teletransportar

  4. Espero corresponder às espectativas…😎

  5. 🙂

  6. Para quando a Tagide muda para uma aparência mais de acordo com um Ninfa?

  7. Electro, sabes que dentro do clã das ninfas, algumas optam por uma aparência mais terrena, e outras mais “animal”😛.
    Quem sabe um dia …🙂

  8. Ola precisa muito da sua ajuda!
    Sobre meu inventário. Minhas pastas aparecem, mas anão possui as setas onde se clica para abrir,fiquei sei a metade doas meu itens pois só algum abre e os itens adquirido novos também se fecha e não abre.
    Ajude-me já não sei o que fase!!

  9. Olá Gisele… não garanto que resulte, mas experimenta limpar a cache do SL. Ou seja, segue o caminho:
    edit-preferences-network. clear chace -apply -fechar.
    Pode ser que depois do relog já esteja tudo bem.

    Podes também consultar a Wiki do SL:
    http://wiki.secondlife.com/wiki/Clear_Cache.
    Espero que funcione!

  10. Outra coisa: se continuares com problemas, vai até à Help island ou até à Orientation island e procura por um mentor. Geralmente eles podem ajudar, ou arranjar alguém que possa…

  11. Oi querida por favor comecei a jogar o second life ontem..rs..Me ensina algumas coisas: tipo, onde consigo e como baixar roupas, cabelos, pois vi umas mulheres muito bonitas, com corpão, cabelos bonitos..entende? Como faço pra paquerar, beijar? Sei lá..Me dá umas dicas aí.Aguardo uma resposta.
    beijos

  12. […] Olá ….decidi transformar a minha resposta ao comentário que a Elma deixou aqui… […]

  13. Parabens pelo seu blog esta muito bem feito e com artigos interessantes (eu mesmo andava a procurar como fazer tatuagens a tempos) tambem gostaria de pedir um favor tenho um ilha no sl e estou procurando com muita dificuldade Dj´s europeus gostaria de fazer uma festa para promover esta ilha voce teria como me indicar a algum?
    Obrigado.

  14. Se fôr uma festa de Heavy Metal procura-me:mrgreen:

    Atão Tagide desapareceste?

  15. eu queria saber uma coisa o mais dificil que eu como arruma emprego

  16. No inicio sentimos dificuldades com a boneca,ou seja, aquele avatar todo miudinho,com aquele vestido cafoninha de bolinhas “cor-de-rosa quando foge”, pobrinha coitada, sem nenhuma fala,sem nenhuma roupa,sem Lindens,sem amigos ou seja, sem nada: nessa hora que vemos a boa-vontade de poucos e entendemos que o nosso bom senso e paciência
    tambem dependerá do quanto estamos dispostos a ficar e aprender. Ler é algo extremamente importante no SL, ter amigos tb pois eles sempre te falarão de coisas importantes que vc não sabia e trocarão com vc as experiencias que já tiveram. Respondendo a pergunta da nossa amiga la de cima,só posso dizer que precisa se familiarizar com a tecla procurar, também com o mapa pois se for em Landmarks lá vai ver uma setinha, clicando vai encontrar todas em que vc já esteve. Se você gostar muito de algum lugar e quizer voltar, dentro dele vá em Mundo e lá clique em “criar Landmark aqui”: isso ficará guardado nas suas
    Landmarks. Quanto a roupas e cabelos vá la no mapa (clique mapa) e em sua Landamark procure por Planet Freebies (procurar) ouFreebies Dungeons ( tem muitos e tem muita coisa gratuita)- abra a sua “pizza” clique em comprar – to buy – 0L$ ) dê Ok e aquilo irá para o seu inventário, para abrir suas caixas não se esqueça de ir até um sandbox mais próximo – abra a pizza – deixar – abrir – copiar para o inventário, as vz tem copiar e vestir, vc tb pode escolher esta opção. Se ficar careca, as vz não se desespere (rs ) algumas roupas deixam vc sem cabelo, daí e so voltar no inventario e pegar seu cabelo de volta. No mais, se quizerem entrar em contato, me procurem no SL ( se eu conseguir fazer login lol ) e ajudarei no que puder.
    Nina Gartner. ( Eu tb preciso de ajuda do pessoal mais adiantado lol). Um beijo, tudo de bom para vocês nessa nova vida de criações.

  17. Por que nao:)

  18. Sou novo no second life e com a resposta da Nina Gartner aprendi mais coisas novas , msm eu ainda sendo aquela pessoa pobre no second life , estou namorando uma pessoa muito especial que esta me ajudando muito , me ensinando melhor como jogar e muito mais.
    Para ter td oque desejou , basta fazer umas novas amizades e conhecer melhor os lugares e logo vc ja esta usando suas animaçoes.
    Voce pode tmb procurar lugares romanticos para levar seu (sua) namorada (do) , la vc pode usar algumas animaçoes , basta ter paciencia que as coisas legais do jogo vao chegando a voce .

  19. Incredible! This blog looks just like my old one! It’s on a entirely different topic but it has pretty much the same layout and design. Outstanding choice of colors!

  20. A tua vida passada foi: Eras uma Tágide. Viveste no século XVI e habitavas as águas do Rio Tejo. Tinhas cabelos verdes aos caracóis, pele cor de pérola e gostavas de brincar à apanhada com os peixes e de trocar dicas de maquilhagem com as lulas.

    Sussurraste, ao ouvido do poeta Luís Vaz de Camões, a inspiração para muitos dos seus mais belos poemas.

    As Tágides são, por natureza, reservadas e não gostam de se mostrar aos humanos. No entanto, abrem uma excepção para todos os poetas que invocarem a bênção da sua inspiração junto às margens do Tejo.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: