COMANDOS BÁSICOS DO SECOND LIFE

Fevereiro 28, 2008 às 3:33 pm | Publicado em Dicas várias, Second Life | 16 comentários
Etiquetas: , , , ,

Encontrei aqui, ao deambular pelos blogs, a descrição do que fazem os comandos básicos do Second Life. Pareceu-me bastante bem… e útil para principiantes!

“SECOND LIFE em PORTUGUÊS
O SL tem uma versão beta em Português. Para ativá-la clique CTRL+P. Abrirá uma janela. Procure na parte debaixo dela um menu com as línguas disponíveis
Selecione “Portuguese – Beta” e clique em apply e Reinicie o SL.

TECLAS DE ATALHO
Para voar para cima = Page up
Para descer lentamente = Page down
Para caminhar, ir para frente e para trás = Setas do teclado.
Para rir = F8
Para dançar em qualquer lugar = F9 até o F12
Para chorar – Shift + F8
Para dizer UAU = F5
Para chamar a atenção = F4
Abrir a Pesquisa = Ctrl+F
Amigos – Ctrl+Shift+F

BOTÃO DIREITO do MOUSE
Tudo em que vc clicar com o botão direito do Mouse abrirá pra vc um menu redondo. Nele vc poderá ?
selecionar um comando no jogo. Como a versão e português ainda é BETA, alguns comandos estão em
inglês.

São eles:
SIT HERE = Sentar no local selecionado
TAKE = Pegar o objeto selecionado

Os comandos que estão em Português são:
IR PARA = Andar até o local selecionado
CRIAR = Para criar um objeto em 3D
EDITAR = Para editar um objeto 3D que pertence a vc.
PAGAR = Para comprar um objeto ou pagar alguém.

CLICANDO COM O BOTÃO DIREITO EM UM AVATAR, APARECERÃO OS SEGUINTES COMANDOS:
(AVATAR = Qualquer personagem do jogo)

ADICIONAR AMIGO = Para adicionar o avatar selecionado na sua lista de amigos.
PERFIL = Você verá as informações do avatar, como NOME, DATA DE NASCIMENTO,(data que a pessoa entrou no SL) entre outros.
AVALIAR = Para avaliar um avatar. Cada tipo de avaliação custa 25 L$
ENVIAR MI = CHAT privativo entre vc e o Avatar selecionado.
MUTE = Para não ouvir mais o avatar (Isso fara com que vc não veja mais o que o avatar está
escrevendo).

Já utilizadores mais avançados, podem encontrar aqui, no Blog de Portucalis, as dicas do M2life sobre os atalhos do teclado para os mais diversos comandos :)…

16 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. não consigo adicionar amigos no second life,e ir pra outros lugares.

  2. Carlos,
    a não ser que exista algum problema com o teu viewer (programa de acesso ao Second Life)
    experimenta os seguintes passos para adicionar amigos:
    – clicas com o botão direito do rato em cima da pessoa que queres adicionar;
    – aparece um menu tipo “Queijo” onde uma das opções é adicionar amigo (Add friend).
    – clicas aí e é enviado um pedido de amizade a essa pessoa. Claro que essa pessoa tem de a aceitar, e muitas vezes os avatares só adicionam como amigos pessoas com quem tenham falado um bocadinho pelo menos. Sabes que a pessoa te adicionou também quando recebes “XPTO accepted your friendship offer” e passas a vê-los online na lista de amigos.
    (nota também podes fazer um pedido de amizade através do slurl da pessoa).
    – Quanto aos teleportes, novamente a não ser que exista um problema de software, precisas sempre de um landmark ou SLURL para que o faças (ou o convite de um amigo). Aconselho a explorar a ilha onde estás (Orientation Island?), à procura de placas a dizer saída, ou de landmarks para a Help Island. Também podes utilizar um dos SLURLs que ponho aqui no BLogroll (a Body Basics ou Portucalis, por ex.). Ao clicares lá vai abrir a aplicação do Second Life, e se tudo correr bem, acabas por teletransporar directamente de onde estás para lá…

  3. olá,tudo bem?eu baxei o second life,mas quendo eu entro ele fica dande lag,ele demora pra carregar,e quando eu mando ele fazer algo ex:voar,ele demora para “obedeçer”,o quê será que pode ser???desde já agradeço……….

  4. eu queria saber como faz para beijar outro avatar … no second life. ((:

    • é facil vc precisa daquelas bolinhas não tem é uma bolinha escrito kiss rosa e azul😉

  5. outros movimentos especiais,,, *———-* Tipo: abraçar, beijar… seila… você pode por favor postar outros comandos do second life? obrigada desde já!!!!!! *—–*

  6. quro aprander como beija abraça etc como faço isso??obrigado

  7. Olá , queria saber como eu faço para sair dos lugares , comprar uma casa , terreno ? . E tem que comprar com dinheiro real , para comprar casas e terrenos e roupas dento do Second Life ?

  8. Não Consigo Dançar Aperto F9,F10,F11,F12 E nada ele fica parado

  9. Eu Não Consigo Dançar Aperto F9,F10,F11,F12 E Nada.

  10. eu nao estou conseguindo entrar mais na ilha sao paulo esta sempre falhando o teleport preciso muito de ajuda a ilha sao paulo brasil e onde todos os meus amigos ficam podem me ajudar obrigado mesmo asiim

  11. oiiii eu gostaria de saber todoos todinhos os comando do second bjo ate mais

  12. eu quero saber sair do lugar que eu estou

  13. Onde que eu escrevo o comando para ligar minhas animaçoes?

  14. Onde fica o SL, não encontro.

  15. Meu avatar no second Life fica sentado no chão e nao tem opção pra levantar, já fiz de tudo , mais ele nao levanta! me ajuda?


Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

