Dicas para Limpar o inventário

Fevereiro 6, 2008 às 8:35 pm | Publicado em Dicas várias, inventário, Second Life | 4 comentários
Etiquetas: , , , , ,

Pois bem… no meu recomeço das minhas deambulações pela net, tropecei no Blog do Geta. Blog esse que já tem imensa informação para newbies e não. O que me cativou (confesso) foram as dicas para newbies… e não só. Porque as que aqui descrevo (roubo do post original da Cat Maggelan, também relacionado com outro blog)  não são tanto para newbies (que tenho algumas coisitas que comecei a “comprar” ainda nem tinha saído das Orientation Islands…) mas para todos os SL residentes. Sobretudo aqueles com inventários atafulhados de tralha :)!

“1. Limpar os freebies. Toda a tralha acumulada que vamos guardando não vá fazer falta. Casas, plantas, scripts, texturas, etc. Que nunca mais iremos encontrar no inventário, portanto mais vale ir para o lixo e, se for preciso, voltar a procurar. ”

Afinal para que é que eu preciso duma casa no SL??? Não teria onde a colocar!!! Quanto a freebies de roupa, que dão sempre jeito a qualquer gaija e gaijo SL, blogs como estes – http://fabfree.wordpress.com/ e http://slfreestyle.blogspot.com/ (indicação da Cat e já nos links) dão jeito…  parece que têm coisas baratinhas e girinhas :)!

2. Limpar todas as LM (LandMarks) com mais de 3 meses, uma vez que a grande maioria delas já não funciona.”

(Achega da Cat: apagar todos os landmark dentro dos folders de roupa. Cada vez que se compra qualquer coisa, normalmente está o LM da loja dentro da caixa e passa para o inventário se copiarmos tudo. Ficam mais duzentos mil LM das lojas. Uma forma de evitar é não aceitar a LM quando se abre a caixa. Mas a textura – o ad – da roupa, mantenham! Ao princípio eu apagava tudo e agora tenho várias coisas que tenho que vestir para ver o que são. Para apagar estes LM’s o melhor é fazer search pelas marcas e apagar os LM que aparecerem.)”

E a não ser que vocês tenham a certeza que o sítio ainda existe, não é também fácil procurar no Search?

“3. Limpar as notecards, todas as instrucções de produtos, avisos de parcelas, manuais de utilização, regras de sítios, etc; também a maioria, se não voltamos a precisar, é porque não é necessária.”

(Achega da Ana : limpar notecards que digam handout, welcome ou new)

E objectos que cada vez que lhe tocamos ou vestimos dão um notecard? Raios, tenho uma pulseira frebbie mesmo chata com isso.

“4. fazer uma busca por “floating text”, o script que indica o que está dentro das caixas que abrimos; deveremos ter centenas desses todos iguais. Guardar um ou dois para exemplo e apagar todos os outros. Eu acrescento ainda que se faça o mesmo por “giveall items”, que também há centenas de scripts desses nos inventários.”

(Achega da Leila Nishi: para além de procurarem pelos scripts de ‘floating text’, procurem também ‘hovering text’, ‘giveall’ e ‘unpack’)

Afinal para quê que um avatar “normal” quer tanto script???

5. Apagar as várias cópias e versões dos objectos que construimos e que vão ficando dentro do inventário a cada alteração, já que os criamos, por defeito, com todos os direitos; se é copy, rezza-se para ser alterado, mas a versão anterior continua no inventário; aliás é por isso que depois nunca sabemos qual das “tábua”, “objecto” ou “umcoisocomquadrados” é que é a versão final e que realmente funciona. ”

Sorte ainda não me deu para a construção….

“6. Ver o “Lost and Found” e encontrar ali as centenas de coisas que desapareceram e, muitas delas, não fizeram falta nenhuma.”

Hum…. será que estão aí as caixas perdidas?

“7. Fazer uma busca por “demo”, ver quantos temos e se realmente precisamos de todos aqueles demos. ”

Acho que não tenho nenhuma. Mas nunca se sabe….😛

Uma dica que entretanto a minha madrinha me disse que usa… sempre que quer alguma coisa do inventário, usa o search (parece que é uma das meninas perdidas com milhares de itens). E aproveita para apagar todos os duplicados, versões copy, coisas sem interesse e afins que encontra na pesquisa.

Não é tudo mas já é um começo🙂

4 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Para responder às tuas questões:
    o Search não é assim tão bom que indique tudo, portanto eu dos lM’s que me interessam mantenho sempre um;

    Os scripts, para que é que os queremos? LOL é que eles estão dentro das caixas. Servem, por exemplo, para “dar” o que está dentro da caixa (caso do giveall); problema é que o próprio script também vem parar ao inventário com as coisas. O mesmo para os floating ou hovering text, que são aquelas letrinhas que ficam por cima dos items a dizer “click here” ou o que for.

  2. O ponto 2 é uma das situações que mais acontece. Quando criei o perfil “ElectroescadaS” e sendo Metaleiro virtual, um dos locais de eleição era um tal de Pretador Mall onde tinha tudo e mais alguma coisa para pessoal do Heavy Metal e foi com grande pena minha que passado 1 semana de ter lá comprado os trapitos que uso o dito local não existir mais…😦

    Quanto ao resto acho que de 2 em 2 dias ando a ver o que realmente interessa não porque eu sei que se deixar andar, um dia destes nem vale a pena entrar no SL (infelizmente sou uma beca pró desarrumado)

  3. Sempre que leio algo relacionado com limpeza ou organização de inventário, costumo dar uma dica que ponho em prática diariamente. Não está directamente relacionada com limpeza do inventário mas mais com preservação:

    1- Fazer a limpeza da ‘cache’ diariamente.
    2- Depois da limpeza feita, ao reentrar em SL, clicar no Inventory\Recent Items.
    3- Permanecer muito quietinho até que o inventário se refaça (sobretudo não andar a saltar de SIM para SIM enquanto a operação de reposição do inventário está a decorrer).

    Qual a utilidade desta dica? Aumentar fortemente a probabilidade de não perder objectos do inventário. Eu sigo esta prática desde os primeiros tempos de SL (e já lá vai 1 ano e alguns meses) e posso dizer que nunca perdi nada🙂

  4. Pois, colega, apreciei seus comentários, visto que quando entrei no Second Life, dificilmente encontrei pessoas dispostas a ajudar em alguma coisa. Existem , mas são bem poucas. Eu não chego a ter dois meses de casa, mas ja entendo bem dessas coisas que vc fala,
    já me familiarizei com quase tudo, até mesmo com construções. Sei
    que nos sandbox posso construir coisas e abrir minhas caixas (até hoje
    me enrolo com cabelos, eles vem todos de uma vez e as vz cai o que não
    escolhi,acho que foi logo no inicio: a gente sempre se atrapalha com
    alguma coisa) Agora ja sei manejá-los bem, mas não encontro os antigos
    Hoje segunda-feira, tentei entrar 2 vezes e não consegui, de repente
    não faz login e há uma mensagem americana pedindo pra que vc atualize
    ou seja, gaste alguns dolares ou dê o numero do seu cartão de crédito
    Coisa que aqui não temos o costume de fazer… É mais fácil ir a algum Banco e resolver isto, se for o caso. Mas entrei pra brincar,
    nessa brincadeiras recebi Lindens, talvez não seja ainda o suficiente
    mas de repente, não conseguir mais entrar, qual o problema? Me pergunto se é o cahe que está cheio, mas para limpar não preciso entrar? Não consigo entrar. As Landmarks e Notecards, realmente tenho muitos, preciso apagá-los. Será que existe um tempo limite lá dentro?
    Isso eu não sei alguem poderia me dizer se teve este mesmo problema e
    como o solucionou? Fico no aguardo de uma resposta. Um abraço!P.S. Continue com o seu Blog ele é legal.


Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

