Dia 1 – Castelo da Aparência

Janeiro 13, 2008 às 10:40 pm | Publicado em orientation island, Second Life | 7 comentários
Etiquetas: , , , , , ,

 

Depois de nos sabermos mover no Second Life, convém saber como mudar de roupa. OK, não só mudar de roupa, mas de olhos, cabelos, forma do corpo, pele, acessórios… Ou seja, tudo aquilo que possa construir o teu avatar.

Isso passa por saber o que é o Inventário.  No site do Second Life Brasil têm uma óptima descrição do que é o inventário, da sua organização por pastas e da diferença entre Inventário (tudo aquilo que adquires) e a Library todo o material que os LL te “oferecem” com a conta .

Se seguires o tutorial do Castelo da Aparência, uma das primeiras coisas a fazer é procurar uma tocha (torch) no teu inventário. Fazes “wear” (vestir) e ela ilumina-te o resto do caminho :)…

Compras

Seguindo viagem… uma das maneiras mais fáceis de mudar de roupa é comprando material feito pelos outros residentes. Isso implica na maioria dos casos usar a moeda local (L$ – linden dólares ) mas na verdade ao contrário da vida real, é possível viver no Second Life, sem um tostão, tantos são os “freebies” que existem por lá. 😀

Para comprares algo no SL, tens de tocar no objecto ou numa caixa que tenhas o que queres comprar. Neste caso, clicando na foto, recebes no inventário um item chamado “Chainman shirt”.  Noutro tipo de vendedores (vendors) tens de clicar com o botão do rato, e escolher Pagar (Pay) no menu. Mesmo que acabes por pagar 0 L$. Depois aparece-te uma notificação no canto superior direito, que pergunta se queres manter ou não o item adquirido… Se disseres sim ele vai parar ao inventário. Acabaste de fazer a tua primeira compra, e a camisa foi ter ao teu inventário. Para a vestir, procura na pasta Clothing (roupas) e faz duplo clique.

No ínicio não vais ter Linden (dinheiro) para comprar coisas. Mas enquanto não o ganhas (isso já é para outra lição) ou não o compras (podes sempre comprar dinheiro aos LL por cartão de crédito ou paypal)  diverte-te com as inúmeras coisas free que existem.

Podes mudar a forma do corpo sempre que quiseres. Neste local, podes até escolher entre diversas formas de corpo. Basta clicar na respectiva imagem que a forma é transferida para o teu inventário.

Depois de comprares um item, e quando o quiseres usar, tens sempre de abrir o inventário. No caso desta shape (forma) tens de abrir a pasta das Body parts. Lá dentro vais encontrar essa nova shape, juntamente com a tua antiga forma (shape). Agora só tens de vesti-la (Wear). Aproveita para experimentar vestir uma e outra  e ver as diferenças entre as duas.

Outro modo de mudar a aparência é através do editar aparência.

Dentro deste editor podes alterar centenas de características, para que o teu avatar esteja complemente personalizado, desde a ponta do nariz às mangas da tua camisa.

Clica com o botão direito do rato no teu avatar e escolhe “editar aparência” do menu que aparece. Isso irá abrir o editor de aparência, uma ferramenta básica no SL.   

E bem.. para finalizar o dia (e o tutorial) … depois de mais “arranjadinhos”…

E aprendem a enviar um postal directamente do Second Life para todos os amigos! É só sentar na cadeirinha para receber as instruções!

Para enviar uma foto como postal, depois de abrirem a ferramenta snapshot, escolhem a “send a postcard”… depois têm de preencher mail, descrição e email dos destinatários. Ao fazer send,  estão a enviar a foto para os vossos amigos!

Depois da foto tirada é só fazer stand up para sair da cadeira 🙂

No final… ainda podem ir procurar o dragão. Mas isso fica para outro dia. Boa aventura!

Podem ver os originais das fotos na minha galeria de fotos.

7 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Que espectaculo de explicacoes!
    Parabens!
    Realmente tenho um problema complicado, chateia-me ler instrucoes, gosto mais de ter alguem a explicar-me.
    Estou curioso por saber o que e isso ou quem e esse dragao.
    Espero que nao seja a representacao das Antas na Ilha da Orientacao!
    😉
    Continua o bom trabalho!
    Bjos do padrinho.

  2. Acho que os meus primeiros 3 dias de SL foram passados nessa ilha, um dia deu-me na telha de usar o “search”. A partir daí nunca mais parei na ilha da orientação. No entanto esta ilha é óptima para nos irmos ambientando ao Second Life e quem sabe criar amigos que podem vir a serem “bestbuds” nesse mundo maravilhoso que é o Second Life…

  3. O teu avatar tem um ar tão fofo! Poucos têm a coragem de começar com um furry.

  4. OOOOhhh… Obrigada Ana!!! Olha, acho que foi amor à primeira vista pelo avatar. Já me falarem que posso de shape, de skin e tudo… Mas e vontade para isso??? Gosto tanto desta raposinha de ar simpático e sempre sorridente 🙂

    (pronto pronto…talvez quando for mais crescida. Mas para já deixem-me brincar à vontade!!!)

  5. uma coisa que eu nao intendi , foi como eu chego nesse castelo ‘-‘ D:

  6. Attractive element of content. I just stumbled upon your blog and
    in accession capital to assert that I acquire actually
    enjoyed account your blog posts. Any way I’ll be subscribing on your feeds and even I success you get right of entry to persistently rapidly.

  7. of course like your web-site but you have to take a look at the spelling on quite a few of your posts.
    Many of them are rife with spelling problems and I in finding it very
    bothersome to tell the reality then again I will
    surely come back again.


Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.